quarta-feira, 28 de novembro de 2007
O Inferno vem do futuro
A Noite havia sido uma das mais longas para Caerwin.
Lições, demônios, anjos e mais demônios.
Muitas descobertas e revelações, uma morte, muitas duvidas.
Mas o que mais chamou a atenção foi a criatura estranha, de feições exoticas e cega. Uma jovem que lembra desde o primeiro movimento a velha e boa Raven, e que revelou ser sua filha, coisa que até então não foi provada, mas que soa perinente para um hibrido de mago e fada de cabelos azuis com multiplos avatares e que ja viajou para o passado com sua esposa hermética.
Os demônios que o "ajudaram" em sua jornada parecem buscar por algo além do seu entendimeno, e que as verbenas e os demônios possuem uma historia antiga e secreta, algo que talvez ele tenha que descobrir para entender sua prorpia historia.
A questão maior agora é: ele é um mestre Verbena devidamente testado. Quais os desafios e problemas estarão esperando por ele e sua cabala depis de todos estes testes?
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Crônicas da Raven: A bola preta, o castelo velho e o Circo dos Horrores Mágicos
Parecia uma ideia no minimo estranha para ela.
Raven ainda se remoia por dentro e o desejo de escalpelar aquele desgraçado de cabelos azuis pelo vechame que ele a fizera passar ao dançar com aquela roup...argh...rosa era cada vez maior.
Mas o que é dele estava guardado, e no momento ela tinha que se concentrar naquela rua de Trash Can, onde ela encontraria sua companhia rumo a Austria.
Viena havia sido o palco de sua aventura mais surreal, do que ela se lembra apenas de ter sido hipnotzada por um vampirão medonho com mascara de teatro na cara e depois de uma porradaria homerica ter sido levada para um castelo na Umbra...pela mulher mais linda e perfeita que ela conhecera na vida, que apos toda a confusão dera a ela uma esfera negra, a qual ela devia levar para um castelo na Austria, um que foi destruido recentemente, e a deixar lá.
Até ae tudo bem...logo depois veio a vontade de mudar de visual, cortar o cabelo. A conversa com aquela bruxa, chamada Alicia fizera com que ela entendesse algumas coisas e que seus poderes crescesem vertiginosamente de um dia para o outro.
Muitas, muitas perguntas e poucas respostas. Respostas que ela espera encontrar na gelera que se aproxima. O bunitão loiro e sua namorada árabe eram duas jamantas mágicas. Um era Alistaire, que muitos consideram o primeiro vazio, a outra era kamalla, uma milenar representante dos Al i Batini...credo.
Pra completar o circo dos horrores ela viu Pietra chegando ao longe...e por ultimo, uma garota esquisita de sobretudo e vestidinho, que além de brega era mais sinistra que o darth vader na privada...
Bom. então tá né?
Vamos pra Austria jogar a bola preta no castelo velho e ver no que dá.
sábado, 17 de novembro de 2007
O apoio dos Juizes
Aos Magnificos Archemestres e Mestres do Conselho das casas da Toda Poderosa ordem de Hermes:
Venho por meio desta expressar meus sentimentos e relatar o que presenciei, nos dias nos quais estive na companhia de Emily Lukiahn, neta do poderoso Lukiahn III.
Embora os métodos exagerados, pouca preocupação com os adormecidos e a aliança com seres no minimo ...estranhos (vide Tulio Vargner, do qual falarei em outra oportunidade), notei que a jovem candidata á cadeira da casa Lukiahn tem algum tipo de força interna absurdamente poderosa.
Nossos aliados entre os senhores dos vampiros egipcios a puseram em um teste severo, do qual ela saiu vitoriosa. logo depois, sendo treinada á exaustão pelo veneravel Tut ha nem, saindo de seus dominios, no minimo mudada.
Ainda temos que investigar quem foi o autor dos ataques terroristas feitos a ela e a meus dois agentes. Suspeitamos de alguém infiltrado na ordem, pois apenas nós, sabiamos da presença dela naquele dia no Egito. Não creio que os Tremere tenham tido tempo de descobrir isso.
Dentre tudo o que vi, claro, com o devido treinamento e ensinamentos de mestres da ordem, atesto que Emily Lukiahn está apta a se tornar em breve, Domus Lukiahn Primus Maximi.
A Casa Quaesitor apoia a jovem.
Lindsay Morningkill
Domus Quaesitor Primus Maximi
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
De onde menos se espera...
Os Cainitas sairam do katana confiantes...
Jean Paul e Luanna sabiam que aquela guerra seria uma chance para colocar seus planos em pratica, já darius via uma oportunidade em tudo. Jose Fidalgo queria uma chance de subir na camarilla e Anette...essa se fazia de boba, e ao contrário do que seus aliados achavam, ela tinha muita noção do que estava acontecendo ao seu redor.
Aqueles jovens magos iriam, de um jeito ou de outro, colaborar. Mas jean paul sabia que não deviam ser subestimados. A hermética tinha um potencial mágico assassino reprimido, o exotico mestiço era capaz de descer ao inferno para proteger sua família e o Eutanatos estava perturbado demais para se preocupar com qualquer risco e logo, estaria disposto a qualquer ato de corágem (ou estupidez).
Seria sábio observa-los de longe. Se havia um mago que jean Paul admirava e respeitava era Luakiahn, e ele não cometeria essa indelicadeza, de importunar sua neta mais jovem.
Talvez valha a pena até mesmo protegê-la em troca de beneficios mágicos...
enfim...
Agora é o momento de observar e analizar.
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Computadorizado
Me chamam de Solo.
Aqueles que me cohecem me chamam assim, por que meu nome foi ha muito tempo esquecido.
Tudo o que sabem é que eu sou uma criatura tecnológica. Eu analizo, eu observo e então...eu caço.
Não. A tecnocracia não tem nada a ver comigo. na verdade, ela me caça e eu a caço. Fcamos nesse joguinho interessante todo o tempo.
Mas minha presa, minha principal presa são aquelas criaturas responsáveis por trazer os pesadelos ao mundo.
Sonhos são ilusões criadas por seres aproveitadores. A humanidade não precisa sonhar. Sonhar não é nada. Fazer é o que interessa.
Enquanto os homens sonharem, eles estarão se enganando. Sonhar é um ato de auto-piedade. Um ato de acomodação diante da incapacidade e incopetencia de fazer as coisas se tornarem realidade.
Eu mato sonhos.
Alguns dizem que eu caço fadas. Que seja.
Mas no momento o que me chama a atenção é um grupo de magos. Eu os observei durante muito tempo. Aliás, vi quando eles foram para o passado. magnifico. A tecnocracia se contorceu em suas cadeiras stereis enquanto a onda de paradoxo varria realidades inteiras.
De meu monitor eu vejo os magos. Eles vão partir em uma joranda por conhecimento.
Então, eu devo ajuda-los. Ajuda-los em seus testes.
E a unica forma de fazer isso é testando-os de verdade.Um teste real.
Não um teste feito por sonhadores.
domingo, 11 de novembro de 2007
A Equação do Ser Humano
Vigilia
Isolamento
Dor
Mistério
Vozes
Infância
Esperança
Aprendizado
Descontração
Memórias
Amor
Trauma
Sinais
Orgulho
Traição
Perda
Realização
Desapego
Confrontação.
Entender o Universo é entender a Vida.
Entender a vida é entender a si mesmo
Entender a si mesmo é entender o ser Humano.
Só assim, um mestre nas artes mágicas será capaz de se impor á realidade.
Boa Jornada.
sábado, 10 de novembro de 2007
Plantas, Capos e Maquiagem
Vanessa assistiu a vitória de seus aprendizes com muito orgulho. Pela primeira vez eles se organizaram o suficiente para pegar dois tecnocratas de poder relevante de surpresa, e isso de deve a dois fatores: a concentração de Tulio, que liderou a cabala de forma séria e controlada e a ajuda das verbenas da cabala do Quinto elemento.
Isso fazia com que ela se sentisse ainda mais confiante sobre sua teoria, de que caerwin poderia ser, sim, a peça que faltava na luta dessas meninas contra o maldito Dark.
Willian ainda parece perdido, e logo ele terá sua ajuda, Emily parece sentir a pressão dos acontecimentos e das revelações que Tulio lhe fizera, sobretudo sobre suas novas responsabilidades e sobre as espectativas da Ordem de Hermes sobre ela.
mas agora eles devem enfrentar a primeira parte de seus desafios. Eles serão separados, cada um buscará suas verdades sozinho, lutando ao lado de outros magos e aprendendo com outras criaturas, até que estejam mais fortes para retomar sua cabala e a tornar capaz de enfrentar a guerra que virá.
Caerwin passará um tempo como o Quinto elemento, e assim elas poderão avaliar se ele realmente é um dos seus. Emily, essa mocinha terá um periodo de muita conversa, negociações e aprendizado com os primus das casas Herméticas aliadas a Lukiahn, enquanto Will partirá em uma jornada violenta e severa, que ela mesmo se encarregará de impor a ele. Ela jurou que o treinaria para enfrentar Ben, quer seja necessário matá-lo ou não...
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Espadas, Fogo e Política
Tulio saiu da sala de reuniões sentindo um Mixto de Orgulho, medo e empolgação.
Orgulho por que finalmente sua aprendiz estava no caminho para se tornar um Mestre. A guerra seria um teste mais que perfeito e ela, com toda sua herança, neta do velho Lukiahn, seria potencialmente, em algum tempo, um dos membros mais poderosos e influentes da ordem.
Medo, por que não se sabe o rumo que toda esta destruição irá tomar. Todos esperam que os malditos Tremere sejam aniquilados de uma vez por todas, mas as forças desses vampiros são muito poderosas e sua influencia imprevisivel.
e Empolgação por que, como bom Warlock, ele teria a chance de testar todas aquelas rotas de destruição em massa que ele passara anos desenvolvendo.
Ao chegar na sala, Lisa, a governanta lhe entregou uma carta, trazida pela coruja de Lindsay, primus da casa Quaesitor.Ela dizia que ainda esta noite, chegariam na cidade, além dela, Ravengar, Primus da casa Tytallus, Antoninie, Primus da casa Flambeau, Arnold Bonisagus, Primus da casa Bonisagus e Andrezza...(ele engoliu seco) Primus da casa Ex-Miscelanea.
A presença deses lideres de casa, teria como objetivo facilitar a reunião com os memros das lideranças das outras oito tradições, para a formalização da ajuda na guerra, mas Tulio sabia que entre outras coisas, eles estavam ali a pedido de Lukiahn, para observar e avaliar a jornada de sua neta rumo a se tornar uma mestre e liderar a casa Lukiahn.
Seria uma semana cheia e tensa.
mas Emily nunca o desapontara...
Era de Caerwin que ele tinha medo.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Decisões Ocultas...
As noites estão cada vez mais sombrias ultimamente, os sonhos, cada vez mais dão lugares a pesadelos, a natureza do planeta e do homem entra em conflito a cada dia, e eu não seria a exceção desses acontecimentos. Meu tio sempre disse que chegaria um dia que teria que abandonar minha personalidade como capo, porem eu nunca tinha acreditado nesta hipótese ate que o dia chegou. Hoje, estou indo junto de minha família, caçar os caçadores e mostrar que ninguém mais tem poder de conter nossos sonhos. Ate agora vivi apenas deixando que os acontecimentos da vida me levassem. Como prova disso, eu ate tive o “dom do despertar” como chamam. Porem nada nesse mundo é grátis, assim como sempre digo, esse despertar trouxe desgraça à minha vida, mas também trouxe as pessoas que amo para mim. Chegou a hora de mostrar porque o tio Vincce me fez braço direito de seus negócios há muito tempo atráz e o porquê eu sou considerado um dos capos mais competentes da máfia italiana. Na verdade, chegou a hora de mudar pela minha família e por aqueles que acreditam ou acreditaram
Emily Vincce, impulsividade ruiva.
Desde o meu despertar tenho visto minha vida de outro jeito, às vezes muito rápido, às vezes de cabeça para baixo, outras vezes em um ritmo descontrolado, impossível de se seguir, mas sempre a minha vida.
Treze anos se passaram e eu vivi pouco deles, talvez por puro acaso ou, talvez, por forças do destino, quem sabe? Dez desses anos eu vivi em um dia, mas talvez você não entenda, afinal, você deve estar pensando “é impossível passar dez anos em um dia!”, mas, acredite, não é!
Casei-me cedo e não me arrependo, afinal, sou loucamente apaixonada pelo meu marido, tive duas lindas filhas e, sinceramente, só convivi com elas por três anos. Estou sempre tão atarefada, cuido de tudo e mais um pouco, parece que a maioria das coisas que sou obrigada a fazer só funcionam se eu estiver fazendo.
Bom, falemos de minha personalidade, não é isso que você quer saber? Certo, você acha que sou pouco madura para minha idade? Você pode me deixar responder? Então, para que você entenda, eu preciso que você me responda, acredita em magia? Sim, magia? Você pode mentir se quiser, está realmente interessado em minha história, então, vou ter dar essa “colher de chá”, eu lhe prometo que sairá daqui acreditando em magia.
Sou doce, calma, meiga, gentil e estou mentindo para você (risos), brincadeira. Sou doce, mas não me trate como se eu fosse um filhote, sei me virar muito bem, impulsiva, às vezes até meio insana, sou do lema “não mexa com a minha família ou eu te explodo”. Infelizmente, eu penso e muitas vezes ajo como se tivesse vinte e dois anos, sim, era minha idade quando fui mandada para o passado, e quando eu voltei, tinham se passado dez anos, eu estava com a aparência certa e a personalidade errada. Estou sendo obrigada a crescer na personalidade e as pessoas me olham diferente apenas pelo fato de eu ainda conservar atitudes de uma adolescente.
Se eu tenho intenção de mudar? Claro que eu tenho! Já estou nesse caminho, estou aprendendo a tomar uma postura mais adulta, para criar minhas filhas melhor, dar uma atenção diferente ao meu marido e família, me tornar um pouco menos dependente do meu pai. A vida tem me imposto obstáculos que apenas com maturidade posso superá-los e estou aprendendo com isso. Meus amigos mudaram muito e só eu fiquei para trás, correndo no passado para me unir ao presente, digamos que me tornei um pouco anacrônica e isso me tem feito muito mal.
Mas, no final, acredito na sabedoria da vida e do destino e não tarda e já estarei no lugar certo, com a personalidade certa, na hora exata.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Senhor e Senhora Vincce
A noite em Gray Rose traz aquele sentimento de que algo grande está para acontecer.
Uma jovem cabala se reune em um velho nodo para o inicio do resto de suas vidas.
Uma jornada que com certeza os levará muito além de onde qualquer um deles se quer já sonhou ir, e muito além de seus limites.
Mas ali, em meio ao caos de sentimentos, frustrações e vontades, um casal mantém a harmonia de seus atos.
Eles estão destinados a coisas fabulosas, mas se cada um dos dois, por si só já prevê um futuro fantástico, o que dizer dos dois, unidos e sintonizados?
A guerra contra os mortos-vivos mal começou, mas as premissas de liderança da casa Lukiahn e a eminente força do Quinto elemento são suficientes para fazer com que os nefastos vampiros começem a rever seus planos e estratégias...
e alguém duvida que eles farão isso?
sábado, 3 de novembro de 2007
O Passado...sempre o passado.
Maldição, dor e desespero. Para os ignorantes eu fui um traidor, para os sábios, um tolo, para outros, apenas Ben. Aceitei um fardo que não é meu para conhecer segredos proibidos.
Agora, depois de toda a agonia conheço a entropia profundamente. Posso domá-la e usá-la a meu gosto. A dsfiguração de minha carne e de minha moral foram um preço alto, mas aquilo que sei pode até salvar a existencia do universo como um todo.
mas eu não moverei um só dedo. Os ingratos que me odeiam por aquilo que fiz para salva-los sofrerão até o ultimo minuto. Até que entendam a verdadeira função de seus espiritos.
Aquela que um dia amei, hoje jura me destruir. Aquele que ensinei, me odeia do fundode sua alma. Não o culpo. É seu destino.
Desfiguração de minha carne e moral, mas não de meu espírito.
Aqueles que me caçam. Estou de volta.
Venham me pegar.